sábado, 29 de janeiro de 2011

Acadêmicos inserem a comunidade na era da informática no município de Capela.

Fascinado é um adjetivo apropriado para definir o primeiro contato de alguns participantes na oficina de informática com os computadores e seus softwares  promovido pelos Rondonistas.
Coisas básicas para uns, como funções do mouse, criar pastas ou mesmo fazer um texto no Word, podem parecer primárias, mas para muitos ainda um terreno a ser explorado e foi com esse olhar e essa vontade desbravadora que a comunidade participou das oficinas.


A cada clic , a cada toque  dos dedos no teclado percebe-se a alegria de estar entrando na era digital, informatizada. O que  para alguns pode parecer um fato corriqueiro, para muitos pode ser um  sonho a se realizar.

Agora os pais podem conversar com os filhos e participar ativamente sobre essa tal de informática que aprendem na escola,  assunto que outrora era algo ainda desconhecido para eles .



Foram apenas alguns dias, mas sem dúvida o suficiente para muitos romperem  a barreira do desconhecido e se  inserirem de vez na era da informática , do digital e da internet.
É o projeto Rondon e sua lição de vida e cidadania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário