sábado, 29 de janeiro de 2011

Cine Rondon na praça de Miranda extraí gargalhadas da criançada!

A apresentação do cine Rondon na comunidade de Miranda ,  no municipio de Capela foi um momento marcante para os Rondonistas pois as famílias lotaram a praça.

Além disso, as crianças deram um show à parte, hora com olhares atentos na  tela, em outro momentos com gargalhadas coletivas.

Foi um momento mágico do projeto, perceber que estavamos ali, fazendo algo simples, mas pare eles muito significativo.


Além do filme, levamos milho para pipoca, na esperança de encontrar um lugar para fazer, e logo na primeira casa que batemos fomos recebidos com tanta alegria que mal podíamos nos conter, , a pipoca foi feita e distribuida para todos. As pessoas estavam felizes  pois  sentiram-se  lembradas e faziam questão de ajudar.


Quando chegamos a praça estava muito clara, não tinhamos como apagar a luz, mas um eletricista da comunidade , subiu no poste, colocou uma lanterna acesa em direção a foto celula  para poder apagar a luz e com isso, possibilitar que todos enchergassem a projeção feita na parede da igrejinha do bairro.


E sabe o que é mais gratificante de tudo,  mesmo sendo uma comunidade necessitada, nós ainda fomos presenteados com uma jaca e um penca de bananas. Pode parecer pouco para alguns, mas para nós Rondonistas é como ganhar ouro, pois o presente é uma retribuição pelo gesto que fizemos.

É incrível pensar que o projeto Rondon derruba qualquer barreira de idade, de cor, de região, não existe barreiras  para solidariedade. Percebi que este colete amarelo, nada discreto está impregnado de amor, de doação e que esse espírito que está no coração dos nossos acadêmicos os fazem irradiar alegria, boa vontade e assim discretamente eles contagiam à todos.

E o projeto Rondon  levando solidariedade e uma lição de vida e cidadania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário