sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Capelenses fazem objetos decorativos e lúdicos nas oficinas de reciclagem do Rondon


 
A comunidade  formada por adultos, jovens e crianças que participaram  das oficinas de reciclagem do Projeto Rondon entitulada "Reiventado o Lixo"  aprenderam inúmeras técnicas de tranformação do lixo em obra de arte.

Além de uma oficina descontraída que aguça a criatividade dos participantes,  foi plantada a semente da  habilidade para produzir os materiais e a motivação para  depois utlizar os objetos para comercialização e geração de renda para a comunidade.


No perído da tarde , outra oficina de reciclagem voltada para crianças, a Reciclando Sonhos, possibilitou que as crianças aprendessem a importância de reciclar , para preservação do meio ambiente e também o quanto pode ser divertido tranformar esses materias recicláveis em brinquedos.


Na oficina Reciclando Sonhos, botões, sobras de tecidos, garrafas pet, copos descartáveis, tomam forma e se tranformarm em bonecas, borboletas, fantoches, carrinhos ou qualquer coisa que a criança possa sonhar.

Entrar em uma sala de aula durante essas oficinas é como entrar em um ateliê de arte moderna, pois a criatividade, a boa vontade e o colorido das tintas e dos objetos tornam tudo muito mágico e encantador.

Projeto Rondon , uma lição de vida e cidadania.


2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho!!!
    Como está o inhame por aí? Aqui em Arauá está uma delícia!!

    Grande abraço,
    Ana Veber

    ResponderExcluir
  2. hauahuahauha o inhame está fraco aqui, o negocio que reina aqui é o macarrão!
    mas está tudo muito bom, muito gratificante ver que seu trabalho deu resultado e no final do dia vc respira tranquila e diz, pronto.. trabalho cumprido e bem feito!
    =)
    abraços!

    ResponderExcluir